
Yahoo! e Microsoft agora irão unir forças para tentar sobreviver ao monopólio da Google sobre o mercado de buscas e publicidade na internet.
O acordo entre as duas empresas irá envolver, entre outras coisas, o uso padrão da tecnologia Bing para buscas por ambas as empresas e o acesso irrestrito para a Microsoft à tecnologia de buscas do Yahoo!. Isso permitiria uma economia em pesquisa e desenvolvimento e uma melhoria considerável na tecnologia de busca de ambas as empresas, além disso a Microsoft pagaria ao Yahoo! uma porcentagem sobre as receitas de vendas geradas à partir de anúncios do Yahoo!. Essa parceria irá durar, pelo menos, 10 anos terrenos ( ou 3650 dias ).
Alguém ???
vamos lá, sem timidez pessoal....
A microsoft não tem muita tradição no quesito busca, ainda mais por ter a pesada imagem "interface bonitinha sem desempenho esperado". Por outro lado, o Y! tem uma tradição (aqui no Brasil) mais próxima ao google, tradição de simplificar a vida dos usuários, sendo isso provado com ferramentas como yahoo zimbra desktop e o próprio "novo" Yahoo mail, que foi um dos pioneiros do "arraste e solte", sendo copiado por muitas empresas, até pela própria micro$oft. Porém o yahoo peca pelo mesmo problema da microsoft, tem facilidade do uso, mas suas aplicações são pesadinhas..... Então acredito eu que essa joint venture entre essas duas monstros não ameaçará o google, que por outro lado tem tuuuuuudo o que as duas juntas não conseguirão oferecer, desempenho + simplicidade de uso. Quando o usuário necessita realizar uma busca, ele quer o resultado o quão rápido possível e de um jeito mais simples de usar, sem firulas visuais ou efeitinhos "alá ney matogrosso", e isso o google cumpre com honras e méritos, bem como todo e qualquer serviço google emplaca, tendo como exemplos google talk, google analytics e o próprio gmail, serviços simples de usar e com desempenho campeão. Tanto yahoo quanto a microsoft têm que amadurecer para conseguir bater de frente com a rival californiana google.
ResponderExcluirRealmente, o Google é expert em aplicações funcionais e extremamente rápidas. É uma empresa que pesquisa muito e desenvolve suas tecnologias com base em tecnologias leves e já existentes como o ajax , ao contrário da Microsoft que sempre cria soluções próprias e na maioria das vezes pesadas, como o '.net Framework' e o SilverLight. Isso difere muito bem o perfil de ambas... uma é mais criativa e se preocupa sempre em inovar, enquanto a outra simplesmente cria coisas pesadas e as empurra para o usuário.
ResponderExcluir