Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

Qual o Melhor Navegador? Teste o Seu!

Saudações caro leitor. Hoje vim escrever um "tópico relâmpago". Muitas pessoas se perguntam "qual é o melhor navegador?". De cara, muitos responderiam "o melhor navegador é o Firefox!", outros no entanto respondem prontamente "o melhor navegador é o Opera!", sempre com uma afirmativa na ponta da língua.

A resposta correta no entanto depende de "n" variáveis, tais como capacidade da sua máquina, sistema operacional e afins. A dica relâmpago desse artigo é a recomendação de um serviço onde você pode testar o browser que tem o melhor desempenho para a sua máquina. trata-se do serviço "PeaceKeeper". Esse serviço faz um benchmark de como o navegador se comporta em sua máquina, analisando diversos aspectos, tais como renderização 3D básica e complexa, segurança, desempenho, capacidade de encriptação, java, entre outras coisas mais. Com base nisso, ele te dá uma pontuação e gera um link onde você testar o seu navegador, fazendo a comparação. No entanto, para testar os navegadores é OBRIGATÓRIO que você os tenha instalado (ou os que melhor preferir).

O teste é extremamente simples de ser realizado, a página está em inglês, porém qualquer matuto que fez um cursinho de ingles via correio no I.U.B (Instituto Universal Brasileiro) consegue navegar por ele. Acessando o PeaceKeeper , para realizar o teste, basta clicar em "benchmark your browser" e aguardar cerca de 5 minutos. Com a pontuação em mãos, basta clicar em "benchmark your browser", copiar o link e colar em outro navegador para execução do teste, podendo assim comparar o resultado dos testes.

Em meu micro, como a figura abaixo ilustra, a melhor opção é o "google chrome", que realmente se mostra bem mais rápido do que os concorrentes, mas admito que tenho certa simpatia pelo "detestado" Internet Explorer, o fato é que dependendo da aplicação uso 2 ou 3 navegadores abertos, extraindo o melhor que cada um pode me oferecer.

Faça você também o seu teste, basta clicar aqui, e realizar o teste você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário