Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Impressões sobre o novo Google Plus / Google+



Olá caros amigos, após algum tempo sem postar, venho aqui escrever sobre o novo produto do Google, o Google Plus, também conhecido como Google+.

A estratégia do Google é combater o Facebook, ferramenta qual está dominando a internet rapidamente, recebendo muitos usuários provenientes do Orkut, que insatisfeitos com a falta de qualidade e queda brusca na qualidade dos conteúdos, excesso de perfis falsos e adolescentes, fez com que houvesse prejuízo ao Google e alguns apelidos nada legais, como o surgimento do termo "Orkutização", muito comum na internet.

A rede Google+ (ou Google Plus, como queira) foi agora no final do mês de Junho de 2011 e no dia do lançamento, eu pertenci ao pequeno grupo que recebeu um convite... 

Ainda não tenho impressões sólidas, em breve postarei um review, mas à princípio, seu layout é muito intuitivo e tem uma grande vantagem, ele integra todas as soluções google em um lugar só, permitindo com que se possa acessá-lo através de smartphones (eu como bom estagiário, não tenho um desses, então não vou poder testar essa funcionalidade). 

O sistema de "Circles" funciona muito bem, é prático e utiliza a memória visual para organização dos conteúdos e dos amigos, ficando muito fácil separá-los entre amizades, trabalho, faculdade, entre outros.

Não tenho ainda muitas impressões, por isso me restrinjo à isso, em breve farei um review ricamente ilustrado (caso o Google não abra para o público em geral).

Forte abraço à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário