O tiro no pé que foi o Windows Vista, possibilitou um marketing forte em cima do lançamento do Windows Seven. Para mim não existe outra explicação.
Já usei versões RC e final do Windows Seven e não vi nada de espetacular ou revolucionário: É um Vista menos afrescalhado e com interface melhorada. A maior compatibilidade com programas e hardware não se deve ao fato do sistema ser melhor e sim ao tempo que os desenvolvedores tiveram pra se adaptar às mudanças impostas pela arquitetura do Vista (derivada no Seven).
O Windows Seven não é ruim, é verdade, mas não tão bom para vender 234% a mais que seu antecessor.
Se não conhece o Windows Seven, clique aqui e leia nosso review sobre a versão RC1.
O quê você acha ? Já testou ? Deixe um comentário!
Bom, realmente Vinícius, você está coberto de razão, estou usando há cerca de uns 15 dias o Windows 7 x64 em um modesto centrino duo, realmente, o desempenho é bom, mas não deixa de ser ladrão de recursos tal como seu antecessor, o Windows Vista é, aliás, cheguei a testar por um bom tempo tanto a versão x86 como a x64 do SO, e realmente, ví muito pouca melhoria em termos de desempenho, a título de curiosidade, meus dois windows Vista sempre tiveram um desempenho bom, não melhor por causa da limitação da VGA, coisa que notebook geralmente pecam. Realmente também atribuo o boom nas vendas a boas estratégias de marketing e ao público geek que, ao ouvir positivos comentários sobre o mesmo, mobilizaram-se ao redor do mundo inteiro para comprar, ao contrário do seu antecessor que, por haver comentários negativos desde antes de seu lançamento, despertou o repúdio de geeks e afins, valendo ressaltar que o fato do 7 ter vendido mais do que o vista não quer dizer que vendeu muito, seria mais ou menos como ser feliz por ficar em segundo lugar em um concurso, mas quando há apenas 2 concorrentes, isso não é nada animador.
ResponderExcluirSó o tempo dirá se o 7 é tão bom qto o bom e velho XP de guerra, aliás, daqui há 8 anos veremos se o 7 terá o mesmo brilho que nosso amado XP tem hoje. Estou com o windows 7, mas confesso que nao descarto voltar em breve ao XP, nao por desempenho, mas sim por 'leveza'.